segunda-feira, 5 de julho de 2010


Meia Vida



Vida!
Não me distraia com seus truques,
Você me deve um sonho.
Em que caminho está minha vida?
Esbarrei com a solidão
Ela grudou em mim
Não me larga, não me deixa.
-Companhia horrível!

Não quero escrever poemas tristes
Quero dormir um mês
Acordar feliz e até sorrir
Tenho pureza na alma
E uma liberdade solitária.

Não consigo mudar
Mas se soubesses o quanto me é importante
Teu carinho, tua amizade.
Somos tantos que nenhum desencanto
Subtrai nossas horas
Nem o poeta mais louco
Quebra nosso encanto.


Maria Flor da Terra

Um comentário:

  1. É verdade, Maria!

    Somos tantos.
    Muitos em um só corpo, porque existe a ausencia de nós em nossas vidas?
    Será que não mais toleramos a nossa própria companhia e é por isso a solidão nos incomoda?

    Bjs amiga

    ResponderExcluir