sexta-feira, 16 de abril de 2010

Desabafo



Nesta manhã de setembro
Quero saudar aos amigos.
O sol, a chuva, a música, a solidão...
Lembrar a infância distante,
Poeta não tem passado nem futuro
Vejo-me só e procuro meus fantasmas.

O que é o futuro? Se não um amanhã.
Na consciência de um passado já ultrapassado.
O tempo se vai e tudo segue,
Para um dia do qual não se sabe
Ou se finge não saber.
-Gosto de tomar banho de chuva!

Ah! Viverei mais esse dia sem entender,
Essa loucura acompanhada
Temerosa e pensativa lembro,
O carinho, o amor, a amizade...
Só vejo no espelho de minha alma
O meu nada interior.
.
Não quero meu lar, ele é vazio.
Só a saudade me acompanha
Não me olhe assim, só perdi meus sonhos.
Os seus agora são meus de direito
Na madrugada te procuro
E ouço tuas mentiras e verdades
E tenho insônia: Á caricia negra da solidão.



Maria Flor da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário